Artigo: Porque contratar uma Consultoria?


Porque contratar uma ConsultoriaComo estão as atividades de rotina da sua Clínica?

 

A operação de um negócio envolve conhecimentos de gestão, planejamento, marketing, serviços e muitas outras coisas que demandam recursos e dedicação de tempo. Provavelmente o seu consultório ou clínica está orientado e dimensionado para os seus processos internos como o que fazer, como fazer, como controlar e como disponibilizar os serviços que são sua especialidade. As atividades rotineiras drenam a maior parte da energia e recursos, dificultando, na maioria das vezes, a realização de atividades estratégicas e de planejamento formal.

 

Em um mercado altamente competitivo, a carga excessiva de atividades resulta em longas jornadas de trabalho para os vários níveis de profissionais. Portanto, na maioria das vezes, não se tem tempo para acompanhar o que está acontecendo fora do consultório, da clínica ou no mercado (no seu nicho de especialização). Entretanto, o seu negócio somente será (ou continuará sendo) um sucesso se houver clientes em número adequado para ele.

 

Como está o seu planejamento?

 

Como o profissional da área da saúde não tem controle sobre as variáveis externas, ele necessita encontrar meios de saber, da melhor forma possível, a demanda dos potenciais clientes, saber mais sobre a concorrência, sobre os diferenciais competitivos do seu negócio (pontos fortes e fracos internos) e qual o posicionamento ideal para os seus serviços. É nesse momento que a contratação dos serviços de consultores externos torna-se uma ferramenta importante.

 

O serviço de consultoria está sendo cada vez mais requisitado, tanto pelos grandes organizações da área da saúde como por consultórios e clínicas. Os profissionais da área da saúde recorrem a serviços de consultoria demandando atividades de elaboração de Estratégias e Planos de Marketing para atingirem os seus objetivos ou atenderem a necessidade de crescimento do seu negócio.

 

Uma consultoria sob medida para você!

 

Consultores independentes podem agregar ao processo, conhecimentos e experiência, eventualmente não existente entre os profissionais da clínica. O fato de estarem afastados das tarefas rotineiras da clínica, permite que tenham tempo para desenvolver novas estratégias, propor novos processos e recomendar investimentos prioritários. A consultoria também tem melhores condições de detectar as oportunidades de melhoria dentro da clínica, além de poder fazer uma análise ambiental do cenário interno e externo de uma forma mais isenta.

 

A consultoria pode também ajudar a evitar a ocorrência de erros de marketing de alto custo, simplesmente porque o “case” da clínica pode ser semelhante a um dos muitos já vividos pelos consultores, nos quais atuaram com sucesso e ganharam experiência.

Os benefícios obtidos pelas análises e estudos produzidos por consultorias, são vistos na ampliação na base de clientes e na maior rentabilidade da clínica. Temos casos de clínicas que conseguiram superar obstáculos na sua operação, chegando a dobrar seu faturamento após a contratação de serviços de consultoria.

 

Portanto, o mercado de consultoria é essencial para que as organizações de saúde, clínicas e consultórios possam fazer uso de seus serviços quando necessitam se preparar para novos desafios e a conseqüente necessidade de estratégias para aumentar a performance, a produtividade, lucratividade e a competitividade.

 

Nosso Serviço de Consultoria

 

Os Planos de Marketing decorrentes do serviço de consultoria são voltados para ações de comunicação que possibilitam a ampliação da base de clientes e a rentabilidade para consultórios, clínicas, hospitais e profissionais da área da saúde.

 

A Marketing Care presta o Serviço de Consultoria de Marketing e desenvolvimento de serviços (Ex. Folders, Website, Logotipo e papelaria) para clinicas e consultórios. O nosso trabalho busca formas de ampliar o "branding" e a imagem profissional dos nossos clientes. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.